sábado, 27 de abril de 2013

A Palavra Muda

Olá!
Não sei exatamente por onde começar, (aliás não sei nem com quem estou falando). Mas já é a milésima vez que eu venho cavucar esse blog, a procura de... do que mesmo?
E dessa vez não resisti, tive que escrever alguma coisa. Talvez eu me arrependa e apague, mas quem se importa?
Senti uma saudade danada daqui! De toda essa bipolaridade, de todos esses textos que estão carregados de diferentes fases da minha curta existência.Sabe aqueles momentos em que você revira seu baú velho e acha seus brinquedos, e só por uma horinha tenta voltar a ser criança?
Eu sei que estou exagerando um pouco em termos de tempo (admito que sempre faço isso), afinal não faz nem um ano que eu guardei esse blog no meu baú. Mas tanta coisa mudou! E é inexplicável a falta que este blog me faz. Sim, tenho o meu novo blog, e estamos nos dando bem e tal. Mas todos concordamos que eu sou uma pessoa regada a um bom caldo de nostalgia.

Sinto falta da menina reclamona de 2009. Sinto falta da menina sonhadora de 2010. Sinto falta da menina filosófica de 2011. Sinto falta da menina contraditória de 2012. E às vezes é muito bom rever as velhas amigas, dar uma passadinha e dizer um "olá".
Deixe-me explicar então como é a menina de 2013: ela é perdida. Perdida em meio a tantas palavras, países, rostos e melodias. E de vez em quando ela precisa se reencontrar em velhos baús. Rever antigos amores, sentir as velhas cicatrizes sangrarem um pouco, recontar histórias e dobrar esquinas já dobradas em outros mapas. Para somente então, achar-se em si.

Meu primeiro post do novo blog contém a frase: "Eu saí a procura de sentir alguma coisa, e então percebi que procurava sentir a mim mesma." E é essa a história que eu estou escrevendo para a menina de 2013. O reencontro em si mesma. Claro que as reclamações, sonhos, filosofias e contradições continuam as mesmas, mas agora com um toque de "o que é mesmo que se passa?".
Se quiser fazer uma visitinha, tomar um café, comer um bolo, lembrar dos velhos tempos... Fique a vontade! Ela é um pouco tímida e só fala em códigos, mas ainda assim, eu admito que temos muito o que aprender com ela. Então vá lá, puxe uma cadeira e escute as palavras mudas que ela tem para dizer.

http://apalavramuda.wordpress.com/

E então, até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário